O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.
Cursos e Treinamentos ímpares, desenvolvidos para atender às necessidades internas de cada organização. O objetivo é de preparar o profissional para os fins necessários da organização e não para o mercado externo de trabalho.
Desenvolvimento das estratégias a serem adotadas pelo planejamento e execução bem como a implementação e aplicação de ferramentas técnicas utilizadas pelas melhores práticas mundiais. Gestão do negócio, gestão de projetos, gestão de planejamento, gestão de programação, gestão de execução, gestão de controle, gestão de conhecimentos e habilidades técnicas, gestão de custos, gestão de contratos, gestão de ferramentas, gestão de conteúdo técnico, gestão de materiais, gestão de análises de falhas, gestão de confiabilidade, gestão de desenvolvimento, gestão de processos, gestão de integração, gestão financeira dos ativos.
As técnicas de inspeção sensitiva permite que o profissional possa avaliar as condições funcionais dos ativos apenas utilizando seus sentidos identificando seus respectivos defeitos evitando assim a propagação da anomalia evitando suas falhas e garantindo a confiabilidade da continuidade operacional do ciclo da cadeia produtiva.
Avaliar, treinar, capacitar e qualificar os profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar na manutenção industrial com todos os conceitos necessários para o desenvolvimento das técnicas exigidas pelas organizações.
As falhas provenientes da lubrificação são caracterizadas por 4 tópicos:
Desenvolvimento de cálculo de lubrificação bem como amplo conhecimento sobre os principais tipos de lubrificantes e suas características.
Desenvolver e aplicar as técnicas e ferramentas básicas de análise de falhas dos ativos industriais para descobrir suas causas raízes e evitar suas respectivas reincidências.
Conhecimento dos principais processos de soldagens industriais, suas características suas particularidades suas técnicas e aplicações. Estudos e dimensionamento dos consumíveis a serem utilizados em cada processo e em cada metal base. Aplicações práticas.
Conhecimento sobre as normas de soldagem, características dos principais processos de soldagens, especificações de consumíveis, identificação de descontinuidades, introdução de ensaios não destrutivos, documentação de soldagem, como interpretar uma RQPS, uma EPS e uma IEIS, acompanhamento e inspeção da soldagem.
Conhecer e aplicar os cálculos e as técnicas de alinhamentos de máquinas convencionais (relógio comparador) e avançadas (alinhamento a laser), pois uma das maiores causas de falhas de equipamentos mecânicos são os desalinhamentos.
Conhecimento teórico e prático de todas as diretrizes das tabelas de tolerância e ajustes, bem como as principais técnicas de ajustagem industrial e o manuseio de seus instrumentos e ferramentas.
Conceitos e introdução à hidráulica e pneumática, desmembramento das partes de um sistema hidráulico e pneumático, sistema de geração de força, sistema de distribuição de força, sistema de atuação dos movimentos, simbologia, interpretação de esquemas hidráulicos e pneumáticos, identificação de defeitos e falhas em sistemas hidráulicos e pneumáticos.
Conhecimento das principais técnicas de manutenção aplicadas em todos os segmentos industriais bem como suas vantagens e desvantagens e as respectivas definições de onde aplicá-las.
Introdução a rolamentos, tecnologia de rolamentos, processos de fabricação, materiais de construção, falsificação de rolamentos, definição de rolamentos, codificação de rolamentos, tipos de cargas, tipos de rolamentos, vida útil, análise de falhas de rolamentos, ajustagem de eixos e alojamentos, lubrificação de rolamentos, armazenagem de rolamentos, desmontagem e instalação de rolamentos.
Conhecimento das normas para elevação e movimentação de cargas, conhecimento das normas de elementos de máquinas e conjuntos mecânicos e elétricos, cálculo de vida útil de equipamentos de movimentação de cargas, conhecimentos sobre a NBR5400, conhecimento dos sistemas de translação, Conhecimento do sistema de troley, conhecimento do sistema de elevação, freios estacionários, componentes mecânicos e elétricos, cabos de aço, sinalização para operadores de movimentação de cargas, ciclo de preventivas e atendimentos emergenciais.
Conhecimento e aplicação dos principais elementos de máquinas utilizados nos ativos industriais bem como duas características, aplicações e formas construtivas.
Conceitos de normas de transmissão de potência, elementos de máquinas, cálculos de transmissão de potência, tipos de transmissão de potência, correntes, correias, polias, rodas dentadas, acoplamentos, redutores, relação de transmissão, inspeção, defeitos e falhas.
Documentação Técnica: Conhecimentos sobre conceitos e principais documentos técnicos de manutenção industrial, como elaborar os documentos técnicos de manutenção industrial de acordo com as normas técnicas vigentes, responsabilidades técnicas, civil e criminalmente, período de armazenagem, arquivamento.
Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Industrial: Conhecimento e noções de traçagem, normas para traçagem industrial, normas para contagem industrial, perspectivas, vistas, tamanhos de desenhos, escalas, legendas, elementos diversos, cortes, tolerâncias e ajustes, conjuntos mecânicos, detalhes, tipos de projetos, interpretação de projetos.
Conceitos e normas de materiais não metais, tipos de plásticos de engenharia, características e particularidades dos plásticos de engenharia, resistências e durabilidade dos plásticos de engenharia, aplicações específicas dos plásticos de engenharia, revolução dos não metais, desenvolvimento dos plásticos de engenharia.
Conhecimento e noções das normas vigentes, noções de eletrostática, tensão elétrica ou diferencial de potencial elétrico, corrente elétrica, resistência elétrica,primeira lei de ohm, potência, energia elétrica, circuito em série, circuito paralelo, circuito misto, segurança em eletricidade, manutenção prática em eletricidade.
Conhecimento das normas de manutenção industrial viventes, NBR 5462, PAS 55 (ISO 55000), start, rotina, estratégia, otimização e excelência, gestão financeira do ativo.
Desenvolver e aplicar as técnicas da Metodologia Avançada de Soluções de Problemas para garantir a continuidade operacional de todo o ciclo da cadeia produtiva.
Conceitos e atividades sobre conhecimentos, habilidades, atitudes, valores, disciplina, comunicação, superação, inovação, respeito, motivação, gratidão.
A sua definição do Planejamento, Programação e Controle da Manutenção, permite um grande avanço técnico dentro do universo da manutenção o qual leva a organização ao mapeamento correto de suas atividades, custos, ciclo de produção e gerenciamento da vida útil de seus ativos, desenvolvendo de kpis, planos de manutenção, de inspeção e de lubrificação, dimensionamento de efetivos de execução, como planejar, programar e controlar A sua definição do Planejamento, Programação e Controle da Manutenção, permite um grande avanço técnico dentro do universo da manutenção o qual leva a organização ao mapeamento correto de suas atividades, custos, ciclo de produção e gerenciamento da vida útil de seus ativos, desenvolvendo de kpis, planos de manutenção, de inspeção e de lubrificação, dimensionamento de efetivos de execução, como planejar, programar e controlar suas atividades.
Conhecimento de Matemática industrial com cálculos práticos do dia a dia, identificação dos principais instrumentos de medições suas características e como interpretar suas leituras de medidas de forma objetiva rápida e correta.
Conhecimento de todos os princípios de fabricação dos materiais desde sua extração até sua fabricação final, incluído todos os processos individuais. Especificações técnicas dos materiais e suas características bem como suas particularidades e aplicações técnicas. Explanação do diagrama Fe3C (ferro ao carbono) definições das estruturas cristalinas das matérias e suas alterações.
O programa visa beneficiar as organizações industriais com a distinção da qualidade técnica de seus profissionais de manutenção com Avaliações Teóricas e Práticas a fim de desenvolver um plano de trabalho e homogeneizar o conhecimento entre a equipe.
A distinção técnica permitirá a organização a conhecer seus profissionais tecnicamente e saber quem direcionar para as atividades críticas ou precisas.
Definir o plano de carreira dos profissionais da Manutenção de acordo com seus conhecimentos e habilidades técnicas. A concepção do projeto irá nortear a atuação técnica dos profissionais da Manutenção de acordo com as diretrizes internas da Organização.
A metodologia aplicada no projeto propõe uma formação integral dos profissionais da Manutenção, possibilitando a valorização do conhecimento e das habilidades técnicas, delimitando as fronteiras entre as classes de conhecimento dos profissionais
A delimitação dos níveis técnicos dos profissionais da Manutenção, irá proporcionar uma facilidade de definição quanto a promoções e ou classes salariais distintas de acordo com o programa de valorização e premiação interna.
O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.