O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.
Nesta obra, os leitores encontrarão informações sobre o que realmente é o Inspetor de Manutenção Industrial, suas responsabilidades, como se forma o profissional e o que as empresas esperam destes. Além disso, são expostas algumas técnicas de avaliação sensitiva do funcionamento e das performances dos ativos a fim de detectar condições anormais de funcionamento para possível encaminhamento para correção dentro da respectiva modalidade e tipo de manutenção a qual a entidade se destina a utilizar e alguns métodos e técnicas práticas aplicadas no exercício da função, vivenciadas no dia a dia do autor.
Nesta obra, os leitores encontrarão informações da realidade de grande parte das organizações que tentam implantar diversas ferramentas estratégicas sem tomarem os devidos cuidados tanto técnicos quanto práticos durante a elaboração e efetivação das estratégias aplicadas. O conteúdo desta obra nos mostra que nem tudo que serve para nossos concorrentes ou sucedâneos nos atende perfeitamente do mesmo modo que vemos. A tropicalização não serve apenas para readequar as diferenças climáticas, serve também para nos mostrar que se temos a pretensão de implantar alguma estratégia ou ferramenta que nossos concorrentes ou parceiros utilizam, devemos estudá-la e readequá-la à nossa realidade, sempre contando com apoio e orientação de quem realmente conhece a fundo o processo, para que possamos efetivamente evoluir de forma gradativa e eficaz. Toda estratégia funciona. Depende de como a utilizamos e ou a implantamos.
Nesta obra, os leitores encontrarão um mundo de informações sobre quais são as funções e atribuições de um Inspetor de Manutenção Industrial, suas responsabilidades, como se formam esses profissionais e o que as organizações almejam com seus resultados. São expostas algumas técnicas de avaliação sensitiva do funcionamento e da performance dos ativos afim de detectar as condições anormais de funcionamento para que seja possível o encaminhamento dentro das respectivas políticas de manutenção adotada pela organização, de acordo com suas diretrizes e estratégias com o intuito de aumentar sua disponibilidade com confiabilidade e garantir sequência operacional e todo o fluxo da cadeia produtiva com qualidade, segurança e com o menor impacto ambiental possível.
Nesta obra os leitores poderão encontrar informações técnicas para iniciar suas vidas profissionais de forma clara e objetiva, a qual visa desmistificar diversos conceitos equivocados, cultivados dentro do cenário da manutenção industrial. Inúmeros paradigmas serão quebrados nesta obra, onde as informações culturais que se ramificam no universo da manutenção de forma equivocada não garantem a qualidade de execução devido à má qualidade por falta de informação correta. O objetivo é levar o conhecimento técnico e prático de forma correta aos profissionais da manutenção, visando desenvolver técnicas altamente eficazes com capacidade de garantir uma melhor qualidade da execução de suas atividades, podendo assim promover a tão sonhada disponibilidade operacional com confiabilidade, mantendo assim a continuidade operacional e o correto fluxo de toda a cadeia produtiva.
Nesta obra o leitor irá encontrar as principais atividades do universo da manutenção, as quais irão direcionar suas estratégias em busca do bom funcionamento dos ativos físicos, direcionando para a necessidade do aprimoramento das atividades preventivas e preditivas para que se possa realizar um monitoramento cada vez mais efetivo, e que agregue valor ao segmento industrial garantindo alta disponibilidade com confiabilidade e custos adequados, onde mediante o equilíbrio, ou seja, o ponto ótimo entre custo-benefício das ações do gerenciamento da manutenção. Também irá descobrir que para se alcançar este estágio de diferencial técnico, cada organização precisa estudar e entender seus processos para definir as melhores estratégias as quais se adequam e se moldam melhor à condição dentro de seus respectivos propósitos, de tal forma que alguns elementos são primordiais para a busca incessante da eficácia no desempenho dos ativos industriais, e mesmo com o avanço tecnológico das funcionalidades que crescem de forma meteórica, ainda assim as ações básicas de monitoramento e controle do comportamento destes ativos necessitam ser aplicadas e introduzidas no dia a dia da manutenção industrial, buscando atingir a Excelência Operacional na Manutenção Industrial.
Nesta obra o leitor irá encontrar alguns dos principais conceitos técnicos e normativos sobre Manutenção Industrial de uma forma mais clara com uma linguagem de chão de fábrica, traduzindo os termos complexos ao nosso entendimento por palavras, frases e imagens usuais e visuais, que irão permitir que, a absorção de suas diretrizes seja amplamente captada e comparada com suas ações do dia a dia, tanto em suas definições de planejamento de execução, quanto nas definições de suas ações de planejamento estratégico da manutenção para definir suas diretrizes, ferramentas e políticas a serem adotadas para que seja possível atingir o resultado esperado pela organização, garantindo assim sua continuidade operacional, mantendo sua disponibilidade produtiva com confiabilidade, qualidade, com custos adequados e o menor impacto ambiental possível de toda a cadeia produtiva.
Nesta obra o leitor irá encontrar alguns dos principais Instrumentos de Medição, e seu objetivo é desmistificar a complexidade da metrologia, ou seja, da arte de medir os componentes e equipamentos na manutenção industrial, de uma forma prática, rápida, eficaz e confiável, sem a necessidade de consultar manuais, catálogos ou planilhas, realizando a leitura de forma dinâmica e interpretando os valores sem a necessidade de realizar cálculos matemáticos complexos. Utilizando uma estratégia simples com leitura direta, o leitor será capaz de identificar as medidas e comparar com suas incertezas para sua tomada de decisão na correta medida a qual deverá identificar e/ou ajustar seus elementos de máquinas, componentes ou ativos, mantendo assim uma rotina de realização de suas atividades com confiabilidade em suas fabricações e/ou ajustes aos quais o equipamento necessita para suas respectivas avaliações técnicas e para desempenhar suas funções requeridas de projeto, garantindo assim sua continuidade operacional, afirmando sua disponibilidade produtiva com confiabilidade, qualidade, com custos adequados e o menor impacto ambiental possível de toda a cadeia produtiva.
O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.